Sp. Braga começou bem e acabou mal em Old Trafford

Foto
Foto: Andrew Yates/AFP

O Sporting de Braga tentava esta terça-feira fazer história em Old Trafford, estádio onde nunca uma equipa portuguesa conseguiu vencer. E começou da melhor forma, chegando a estar a ganhar por 2-0, mas permitiria ao Manchester United a reviravolta no marcador (3-2).

Alan inaugurou o marcador logo aos 2 minutos de jogo, num cabeceamento oportuno, no coração da área, a que o guarda-redes De Gea não conseguiu responder. O cruzamento perfeito saiu dos pés de Hugo Viana.

Aos 20', os bracarenses deixaram ainda mais incrédulos os adeptos ingleses, quando Éder, numa jogada inidividual brilhante, rompeu pela área e ofereceu, de bandeja, o 2-0 a Alan. O brasileiro fazia dois golos em Old Trafford.

Alex Ferguson, no banco, estava boquiaberto com o desenrolar dos acontecimentos, mas a inquietação começou a dar lugar à esperança cinco minutos depois. Aos 25', Van Persie iniciou a jogada, Kagawa fez um cruzamento com precisão e "Chicarito" Hernández, de cabeça, conseguiu fazer o 2-1, na cara de Beto.

Dos balneários, regressaria um United mais pressionante e um Sp. Braga a tentar conter a avalanche britânica. E conseguiu-o durante 17 minutos. Aos 62', na sequência de um pontapé de canto, Evans aproveitou a confusão à entrada da pequena área para, com um toque subtil, desviar a bola lentamente para o fundo da baliza e fazer o 2-2.

O United ganhou mais confiança e, já com Nani em campo, passou a investir mais no jogo pelas alas. Do lado direito surgiria, aos 75', o cruzamento decisivo. Cleverley bateu a bola e "Chicharito" Hernández bisou, novamente de cabeça, aproveitando a má marcação dos centrais do Sp. Braga na pequena área.

Com 3-2 no marcador, o Sp. Braga ainda tentou reagir com um remate de meia distância de Hugo Viana e outro de Zé Luís (a última cartada de José Peseiro), enquanto Van Persie foi quem esteve mais perto de ampliar a vantagem dos "red devils". O resultado, porém, não se alterou. E Portugal vai continuar a não saber o que é ganhar em Old Trafford.

Notícia actualizada às 13h38, acrescentando o nome do Manchester United no primeiro parágrafo
Sugerir correcção
Comentar