Fernando Alvim: “O sentido da vida é o amor!”

A "Prova Oral" comemora onze anos, mas Fernando Alvim garante que vai comemorar os dez. Data assinalada com o lançamento de um DVD, um CD e um livro

DVD, CD e livro vão custar, no total, 10 euros DR
Fotogaleria
DVD, CD e livro vão custar, no total, 10 euros DR
Fernando Alvim comemora os 10 anos da Prova Oral Hélder Olino
Fotogaleria
Fernando Alvim comemora os 10 anos da Prova Oral Hélder Olino

“Uma festa de antologia.” É assim que Fernando Alvim apresenta o evento de lançamento de um DVD, um CD e um livro, comemorativos dos dez anos do programa “Prova Oral”. “Dez anos que são onze”, segundo o apresentador. “Não tivemos tempo para comemorar os verdadeiros dez, pelo que vamos festejar os verdadeiros onze”, explica. O lançamento terá lugar no Ritz Clube, no dia 17, às 22h00.

A expressão usada por Fernando Alvim para qualificar a festa deve-se à expectativa criada em torno do DVD, bem como à possibilidade de juntar Cátia Simão, Nuno Calado, Raquel Bulha, Rita Mendes e Rita Moreira, antigos apresentadores da "Prova Oral", Xana Alves, actual apresentadora, e Gimba, o autor dos "jingles" do programa.

O DVD comemorativo inclui cerca de vinte edições do programa, nas quais se poderão encontrar entrevistados como Miguel Sousa Tavares, Paula Rego, D. Duarte, Cicciolina, entre outros. O CD, por seu lado, reúne os jingles que o músico Gimba criou para a “Prova Oral”. No livro, é possível encontrar textos de várias personalidades, tais como Nuno Markl, Manuel João Vieira, José Luís Peixoto ou Valter Hugo Mãe.

Porquê três formatos? Fernando Alvim explica: “Com um DVD, estaríamos apenas na secção dos DVD, enquanto que, desta forma, estaremos também na dos CD e na dos livros.”

Sobre o programa, o apresentador considera que existem dois factores do sucesso. “A direcção de programas não deve ter ouvido nenhuma emissão e, para além disso, os nossos ouvintes são uma força essencial”, afirma. O agradecimento aos ouvintes não é apenas uma formalidade. “O nosso público não é passivo, é muito activo, inclusivamente, em termos sexuais”, garante.

Questionado acerca do sentido da vida, Fernando Alvim qualificou a pergunta como “de um milhão de dólares”, mas arriscou. “Vou dar uma resposta ao estilo de Fátima Lopes: o sentido da vida é o amor”, afirma.

O bilhete para assistir ao lançamento tem o preço de cinco euros, existindo a possibilidade de se adquirir os três produtos comemorativos por igual quantia. Após o lançamento, o preço do conjunto passará para dez euros.

Sugerir correcção
Comentar