O surfista em Peniche num “tubo” cheio de peixes

Foto
Tiago Pires escapou aos peixes mas já foi eliminado no Rip Curl Pro Portugal Foto: Kirstin Scholtz/ASP (AFP)

O Rip Curl Pro Portugal, que decorre em Peniche, está interrompido devido às condições do mar. Pretexto para passar em revista alguns dos melhores momentos da competição até ao momento.

Um deles foi protagonizado por Damien Hobgood. No momento em que o surfista norte-americano fazia um “tubo” em Peniche, vários peixes atravessaram a onda passando mesmo em frente aos seus olhos e muito perto da sua cabeça. Hobgood ainda teve de se baixar ligeiramente para não ser atingido.

A organização do Rip Curl Pro Portugal agendou nova chamada para quarta-feira, às 07h45, depois de ter interrompido, na segunda-feira, a terceira eliminatória da competição, após a realização de apenas dois “heats”, que ditaram a passagem à quarta ronda do havaiano John John Florence, quarto do “ranking” mundial, e do brasileiro Gabriel Medina.

A prova, cujo período de espera se prolonga até domingo, será retomada com a terceira bateria da terceira ronda, que vai opor o australiano Taj Burrow e o norte-americano Kolohe Andino, “carrasco” do português Tiago Pires na repescagem.

Veja o “ataque” aos surfistas em Peniche (vídeo: vimeo.com/blackink)
Sugerir correcção
Comentar