Já temos o nosso “Gangnam Style” e chama-se “Gamar com Style”

Foi a partir de um dos vídeos mais vistos no You Tube – “Gangnam Style” – que Pedro Fernandes adaptou uma nova letra contra as medidas de austeridade

Foto
O apresentador, Pedro Fernandes, é o autor original do Gamar com Style

Foi na RTP1 que Pedro Fernandes, apresentador semanal do programa "5 Para a Meia-Noite", apresentou um vídeo com o título de “Gamar com Style”, que satiriza a conjuntura que se vive em Portugal nos dias de hoje, inspirado pelo “Gangnam Style” do coreano Psy.

 

A letra, escrita originalmente pelo apresentador, descreve o aumento dos impostos, do IVA, do IRS e da Segurança Social, bem como o aumento do preço dos combustíveis.

 

O vídeo é composto por coreografias e cenários semelhantes ao do vídeo original de Psy e já atingiu mais de 820 mil visualizações.

 

 Além da principal participação de Pedro Fernandes, são várias as personalidades portuguesas que se juntaram para embarcar na caricatura do clip de vídeo. É de notar a presença de artistas como Olavo Bilac, Paulo Vintém, Falâncio, dos Homens da Luta, Rubim, Mónica Sofia, e outro apresentador do 5 Para a Meia-Noite, Luís Filipe Borges.

 

Apesar de vídeos, revolta e protestos provocados pelas medidas impostas pelo Governo, a demonstração do desagrado não termina por aqui. Depois da manifestação do dia 15 de Setembro, Lisboa e o Porto preparam-se para mais um dia de concentração, no dia 13 de Outubro.

 

 “Que se lixe a Troika” é o nome da manifestação cultural marcada para o Porto, seguindo as pegadas de Lisboa. A partir das 17h00, a praça D.João I terá no palco Clã, Manuel Cruz, Olive Tree Dance, Osso Vaidoso, António Capelo, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar