Notfound.org ajuda a encontrar crianças desaparecidas

O projecto NotFound é uma iniciativa que transforma as páginas resultantes do erro 404, ou seja, página não encontrada, em páginas que divulgam informação sobre crianças desaparecidas

Foto
DR

Todos já nos deparámos mais do que uma vez com o erro 404 ao pesquisar um página num browser de Internet (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera, Safari, etc.). O erro 404 é um código de resposta HTTP a um pedido do "cliente" (nós, utilizadores) que indica que conseguiu comunicar com o servidor, mas ou o servidor não conseguiu encontrar a página ou o ficheiro pedido, ou foi configurado para não cumprir o pedido e não revelar a razão.

O projecto NotFound é uma iniciativa que transforma as páginas resultantes do erro 404, ou seja, página não encontrada, em páginas que divulgam informação sobre crianças desaparecidas. Em vez de o utilizador ver o texto habitual relativo ao erro 404 verá a mensagem "PAGE NOT FOUND, NEITHER IS <Nome>" e a fotografia da criança. No site poderá visualizar exemplos de como será mostrada a mensagem ao utilizador.

O projecto foi lançado a 25 de Setembro e foi desenvolvido pela Missing Children Europe (MCE) e pela Child Focus. Tendo-se apercebido de que esta página de erro é uma das páginas mais vistas na World Wide Web e é muitas vezes sinónimo de frustação, viram aqui uma oportunidade para transformar esta janela aberta para lado nenhum numa janela para o mundo. Surgiu assim o NotFound.org, que ganha vida através da instalação de uma aplicação no servidor.

O primeiro dia contou logo com 300 empresas que se registaram para aderir ao projecto. Para quem não tem site onde utilizar esta aplicação pode sempre recomendar a iniciativa à sua empresa ou a um amigo, ou divulgá-la nas redes sociais.

Sugerir correcção
Comentar