FC Porto

Vítor Pereira: “Fomos sempre a melhor equipa em campo”

Vítor Pereira diz que faltaram golos à vitória do FC Porto
Foto
Vítor Pereira diz que faltaram golos à vitória do FC Porto Foto: Miguel Riopa/AFP

O treinador do FC Porto ficou satisfeito com a exibição da equipa na vitória (1-0) sobre o Paris Saint-Germain, mas queria ter visto mais golos.

Vítor Pereira

: “Hoje fomos iguais a nós próprios, fiéis à nossa identidade. Tivemos variadíssimas ocasiões de golo, pena não termos feito mais golos. Praticamente concedemos ao Paris Saint-Germain uma ou outra oportunidade. Fomos sempre a melhor equipa em campo.”

“A equipa fez uma belíssima primeira parte, faltaram os golos. O golo do James coloca justiça no resultado. Foi um jogo de grande nível, numa competição como esta. Somámos mais três pontos, estamos com seis, estamos bem.”

“Estes dois jogos demonstraram isso mesmo. Quero é que esta força colectiva continue a aparecer. Já disse que não faço contas. Temos duas vitórias, são essas as minhas contas”.

James Rodriguez

: “Penso que foi um jogo muito difícil, no primeiro tempo não soubemos aproveitar as oportunidades de golo. São três pontos muito importantes.”

“Estava perto, tentei várias vezes e a última bola entrou.”

“Eles na frente tinham bons jogadores, mas o FC Porto foi muito melhor. Estamos fortes, temos um bom futebol, há que ir passo a passo”.

Jackson Martinez

: “Trabalhei para a equipa e as coisas resultaram. Fizemos um grande jogo, estivemos muito bem defensivamente, pudemos conquistar uma vitória que nos deixa líderes.”

“Há que continuar a aumentar a conta. Ainda há jogos difíceis que temos de ganhar se quisermos passar aos ‘oitavos’”.

João Moutinho

: “Conseguimos impor a nossa identidade como equipa. Merecíamos mais depois do que fizemos durante os 90 minutos, mas saímos daqui com os três pontos, que é o mais importante.”

“Conseguimos anular por inteiro o Paris Saint-Germain. Sabíamos que, individualmente, também tinham grandes jogadores e conseguimos impor o nosso jogo. A vitória peca por escassa.”

“No ano passado entrámos com uma vitória, mas são épocas diferentes. Conseguimos entrar bem, ganhar os dois primeiros jogos, mas nada está garantido. Demos um passo importante.”

“Agora é pensar jogo a jogo, ganhar o maior número de jogos e pensar que com o Dínamo Kiev é para mais uma vitória. A equipa é uma das mais fortes deste grupo. Temos de continuar com a mesma união dentro de campo”.

Varela

: “Temos o objectivo deste jogo cumprido, a vitória foi mais do que justa.”

“Foi um jogo bom de toda a equipa, atacámos por um lado e por outro. Vamos pensar jogo a jogo, ainda temos o próximo jogo do campeonato”.