Queres ser actor num filme de Peter Greenaway?

"Just In Time" vai ser rodada a três dimensões em Guimarães. Currículo e fotografia podem ser enviados até ao próximo sábado

Foto
“Just In Time” é a primeira experiência de Peter Greenaway no formato 3D Vincent Kessler/Reuters

A Guimarães 2012 — Capital Europeia da Cultura anunciou que o realizador britânico Peter Greenaway procura “actores de todo o país para participar no seu novo filme”.

A película, intitulada “Just In Time”, é rodada a três dimensões e tem como cenário a cidade de Guimarães. Até ao próximo sábado, os “actores de todas as idades” podem enviar o seu currículo e fotografia para o endereço eletrónico justintimecec2012@gmail.com.

“Just In Time” é a primeira experiência de Peter Greenaway no formato 3D, e tem filmagens agendadas para o próximo mês de Outubro, esclarece a Guimarães 2012. “A obra insere-se no projeto ‘Curtas em 3D’, que pretende reflectir sobre a evolução dos filmes a três dimensões e a sua validade no cinema de hoje”, lê-se no mesmo comunicado.

“A iniciativa propõe-se produzir uma longa-metragem composta ainda por duas outras visões, realizadas por Jean-Luc Godard e Edgar Pêra, cineastas que já passaram por Guimarães”, acrescenta a Capital Europeia da Cultura.

Peter Greenaway, 70 anos, é o realizador de filmes como “O Cozinheiro, o Ladrão, a Sua Mulher e o Amante Sela”, “O Contrato do Desenhador”, “A Barriga do Arquitecto”, entre as cerca de 20 longas-metragens que dirigiu. O realizador assinou também cerca de 30 curtas-metragens, entre elas, “The Bridge” e “M is for Man, Music, Mozart” e várias séries para televisão. Em 1988 ganhou o Prémio de Melhor Contribuição Artística, no Festival de Cannes, por “Drowning by Numbers”.

Sugerir correcção
Comentar