Seguro pede reunião urgente com Cavaco Silva

Foto
Os motivos pelos quais Seguro pediu esta reunião urgente não foram revelados

António José Seguro pediu esta tarde uma reunião “com carácter de urgência” ao Presidente da República, confirmou o PÚBLICO junto da assessoria de imprensa do PS.

O secretário-geral socialista teve esta iniciativa já depois de ter ouvido o essencial da declaração do ministro das Finanças sobre a 5ª avaliação da troika.

Vítor Gaspar anunciou, desde logo, a flexibilização das metas de cumprimento do défice em mais um ano, medida que vem ao encontro das sucessivas reivindicações de Seguro desde Outubro de 2011.

Os motivos pelos quais foi pedida esta reunião urgente não foram revelados, não se sabendo ainda quando Cavaco Silva terá disponibilidade para receber o líder do PS.

Seguro convocou também para quinta-feira à noite uma reunião da comissão política, o órgão que determina a orientação política do partido. Em ambos os casos – a reunião interna e o encontro com o Presidente da República deverá estar em cima da mesa o posicionamento do PS face às novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, em especial a apreciação do sentido de voto no próximo Orçamento do Estado.

Sugerir correcção
Comentar