Lewis Hamilton vence em Monza terceiro GP da época

Foto
Lewis Hamilton foi o mais rápido na pista de Monza Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

O britânico Lewis Hamilton (McLaren), que partiu da “pole position”, venceu neste domingo o Grande Prémio da Itália, 13.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, superando o mexicano Sergio Pérez (Sauber) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O campeão do mundo em 2008 conquistou a sua terceira vitória na temporada, depois dos triunfos no Canadá e na Hungria, ao concluir as 53 voltas ao circuito de Monza em 1h19m41,221s, com uma vantagem de 4,356 segundos para Pérez e de 20,594 segundos para Alonso, que lidera o mundial.

Após a corrida, Alonso reforçou a liderança na classificação de pilotos, ao somar 179 pontos, mais 37 do que Hamilton e mais 38 do que o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus-Renault), que hoje terminou em quinto.

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), bicampeão do mundo, abandonou a corrida devido a problemas mecânicos e ocupa agora o quarto posto do mundial, com 140 pontos.

Nos construtores, a Red Bull mantém a liderança com 273 pontos, à frente da McLaren, que soma 243, e da Ferrari, com 226.

Sugerir correcção
Comentar