Agência de Inovação abre concurso para estágios remunerados

Candidaturas a estágios no CERN, na ESA ou no ESO abertas até 30 de Setembro. Bolsas começam nos 1530 euros mensais

Foto
O CERN é um dos locais com vagas para estágios Ars Electronica/ Flickr

A Agência de Inovação (Adi) abriu um concurso para estágios remunerados em organizações científicas e tecnológicas internacionais por um período mínimo de um ano e máximo de dois.

O concurso foi aberto no âmbito de um protocolo assinado com o CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas), ESA (Agência Espacial Europeia) e ESO (Observatório do Sul Europeu), onde vão decorrer os referidos estágios.

Os candidatos devem ser licenciados em áreas Científicas e Tecnológicas e dominar perfeitamente a língua inglesa ou francesa. Durante o estágio, os jovens vão desenvolver um “plano de formação complementar em domínios tecnológicos estratégicos para o aumento da competitividade das empresas portuguesas”, informa a Adi.

Os estagiários têm direito a uma bolsa no valor mensal de 1530 euros (licenciados) ou 1710 euro (mestres), à qual acresce um subsídio anual de viagem de 300 euros (para a Europa) ou 600 euros (para fora da Europa), um subsídio de instalação (1000 euros) e um seguro de acidentes pessoais e saúde.

No site da Adi, os candidatos podem consultar as ofertas disponíveis para as diferentes instituições e submeter o processo, ao qual deve ser adicionado o currículo (em inglês) e uma cópia do certificado de habilitações. As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar