FC Porto desafia Benfica a explicar o negócio de Witsel

Foto
As transferências de Hulk e Witsel estão no centro da polémica Foto: Fernando Veludo/nFactos

Num comunicado publicado no site oficial dos “azuis e brancos”, os portistas lançam o repto para que o Benfica torne “público o contrato de transferência” do belga.

O desafio do FC Porto surge em resposta a Rui Gomes da Silva, vice-presidente encarnado, que no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, questionou o valor da transferência de Hulk para o Zenit.

Comunicado do FC Porto:

"Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD, pediu ontem no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, que fosse tornado público o contrato de transferência de Hulk para o Zenit, porque o “presidente do FC Porto tinha dito que não venderia por menos de 50 milhões e afinal vendeu por 40”.

Os 40 milhões líquidos que o FC Porto encaixa correspondem a substancialmente mais, porque aí não estão incluídos os 15% que pertenciam a um investidor, como era conhecido através das contas da Sociedade, os cinco por cento de solidariedade ou a comissão de intermediação.

Mas, por uma questão de reciprocidade, fica o repto ao Benfica para tornar público o contrato de transferência de Witsel, para se saber se foi paga comissão de intermediação, quem paga o mecanismo de solidariedade e quanto pertencia a uma terceira parte, a título de mais-valias."

 

 

Sugerir correcção
Comentar