Helicóptero de combate a incêndios caiu em Ourém

Foto
Nelson Garrido/arquivo

Um helicóptero pesado de combate a incêndios que tinha sido deslocado para o incêndio que lavra em Ourém, distrito de Santarém, caiu, de acordo com informações avançadas por diferentes órgãos de comunicação social.

As chamas lavram em Ourém desde as 12h de domingo e o fogo, que consome mato e já fez uma vítima mortal, é o maior e o mais preocupante dos que estão em curso em território nacional.

Segundo a Lusa, a queda ocorreu em Espite e provocou dois feridos ligeiros. O Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse àquela agência que o heli-bombardeiro pesado Kamov caiu junto do parque de merendas de Espite e que fez dois feridos. “São feridos leves que, por precaução, foram encaminhados para o hospital mais próximo”, disse o comandante distrital de operações de socorro de Santarém, Joaquim Chambel, acrescentando que está a caminho do combate a este incêndio um helicóptero com as mesmas características.

O helicóptero que caiu era o único meio aéreo deslocado para este incêncio que está a ser combatido por 470 operacionais.

Nesta segunda-feira de manhã, o autarca Paulo Fonseca confirmou a existência de uma vítima mortal. Trata-se de um homem de 54 anos que morreu carbonizado quando estaria a tentar defender um aviário.

O secretário Estado da Administração Interna, Filipe Lobo D’Ávila, deverá chegar ao início da tarde desta segunda-feira ao local de operações de Ourém.

Notícia actualizada e corrigida às 12h41. Alterado o tipo de heli-bombardeiro de Canave para Kamov
Sugerir correcção
Comentar