Zenit confirma Hulk por cinco anos

Foto
Hulk deixa o FC Porto após quatro épocas Foto: Miguel Riopa/AFP

O internacional brasileiro deixa o FC Porto e ruma ao futebol russo, tendo assinado contrato com o Zenit São Petersburgo por cinco temporadas.

O emblema russo já confirmou a transferência na sua página oficial na Internet. Hulk vai vestir a camisola 29 do Zenit.

O empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, disse à agência Lusa que o Zenit pagará cerca de 60 milhões de euros pelo jogador.

O FC Porto receberá 40 milhões de euros, por 85 por cento do passe do avançado, enquanto o montante restante é distribuído pelo fundo que detinha 15 por cento (nove milhões) dos direitos desportivos, pela comissão de dez por cento por intermediação (seis milhões) e pelo fundo de solidariedade, equivalente a cinco por cento do valor global (três milhões).

Segundo a mesma fonte, dos 60 milhões são, também, retirados valores de prémios desportivos a receber pelo jogador e pelo agente, uma verba a rondar os dois milhões de euros.

O FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que cedeu ao Zenit os 85% do passe de Hulk que detinha por 40 milhões de euros.

Comunicado do FC Porto à CMVM

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza (“Hulk”) pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA.”


Notícia actualizada às 22h23
Sugerir correcção
Comentar