Benfica passa a ser o clube com mais títulos no futsal português

Foto
DR

O Benfica venceu este domingo o Modicus por 5-3 e conquistou a Supertaça de futsal, o primeiro troféu da época 2012-13. Com esta vitória, os "encarnados" alcançaram os 18 títulos, mais um do que o rival directo, o Sporting.

Em Matosinhos, foi o Modicus a entrar melhor no jogo, quando um passe longo apanhou desprevenida a defesa do campeão nacional: Luís Miguel recebeu na perfeição, contornou Bebé e, de ângulo apertado, inaugurou o marcador.

Durou apenas um minuto a vantagem da equipa de Sandim. Aos 10', Davi aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes para desferir um remate potente que só acabou no fundo da baliza. Embalado pelo golo, o Benfica deu a volta ao marcador aos 16', num livre indirecto marcado por Gonçalo que contou com dois ressaltos antes de terminar na baliza. O último toque foi de Joel Queirós.

Depois do intervalo, foi o Modicus a entrar melhor na partida novamente. O 2-2 chegou pelos pés de Gabriel aos 25'. E o filme repetiu-se dois minutos mais tarde, quando Marinho recolocou o Benfica na frente, com um remate à meia volta já dentro da área.

Aos 31', foi a vez de Vítor Hugo, recém-entrado no jogo, fazer o gosto ao pé, na sequência de um pontapé de canto. O Modicus reentrou no jogo logo a seguir, por Nandinho, mas no pressing final, em busca do empate, a equipa nortenha desguarneceu a baliza e Gonçalo aproveitou para fazer o 5-3, com um chapéu perfeito.

Com este triunfo, o Benfica eleva para 18 o total de troféus conquistados no futsal (e para seis o número de Supertaças), contra os 17 que detém o Sporting. E entra na nova época (o campeonato arranca para a semana) com o pé direito.

Sugerir correcção
Comentar