Jorge Jesus não quis um substituto para Javi García

Foto

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou neste sábado que não está preocupado com a saída de Javi García e que abdicou, inclusive, de um reforço para o sector mais recuado do meio-campo. A ideia, explica, é apostar em Matic e dar espaço aos jovens da equipa B.

“Javi García, quando chegou, era um desconhecido e foi valorizado. É um excelente jogador, um excelente profissional e saiu pela sua qualidade", afirmou em conferência de imprensa, referindo que "o Benfica está a trabalhar no presente e no futuro". "Temos soluções na equipa B, como o André Almeida e André Gomes, que precisam de espaço e vão ser o futuro do Benfica, mas é preciso tempo”, afirmou.

Jorge Jesus garantiu que o esquema da equipa não vai mudar com a saída do espanhol (transferido para o Manchester City por 20 milhões de euros, com possibilidades de o valor ascender aos 23), explicando que os jogadores conhecem os processos trabalhados e que confia no actual plantel. E revelou que disse ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que não precisava de um reforço para a posição.

“Disse ao presidente não queria ir buscar nenhum estrangeiro, pois temos jogadores portugueses que dão garantias no futuro e ainda temos o Matic, que já demonstrou o seu valor”, acrescentou. “O esquema não muda, apenas o nome do jogador. Jogando seja quem for, trabalhamos há quatro anos com processos definidos e quem jogar no lugar do Javi sabe a ideia da equipa”, salientou.

Lima e Cardozo são compatíveis

No dia em que Javi saiu, entrou Lima, o melhor marcador do Sp. Braga na época passada e um jogador que, no entender de Jesus, não é incompatível com Oscar Cardozo na frente de ataque. “O Benfica tem os dois melhores goleadores da época passada, que são o Cardozo e o Lima. São diferentes um do outro e queremos montar uma equipa com várias ‘nuances’ e muita qualidade. São dois jogadores com diferentes características técnicas, mas isso não quer dizer que não possam jogar os dois juntos”, detalhou ainda treinador.

Para o jogo de domingo, com o Nacional, na Luz, Jesus pediu concentração e deixou elogios ao adversário. “A mensagem é de confiança, esperança, responsabilidade e humildade. O Nacional da Madeira é uma das boas equipas do campeonato, não há jogos fáceis e esta tem sido mensagem”, vincou.

 

Sugerir correcção
Comentar