50 anos depois, a Campbell’s inspira-se em Andy Warhol

Campbell's lança edição limitada inspirada nas latas de sopa de uma série de pinturas de Andy Warhol, 50 anos depois de o artista as ter exibido em Los Angeles

Fotogaleria
Fotogaleria

Passados 50 anos da obra que marcou para sempre a arte contemporânea do século XXI, com as famosas pinturas de latas de sopa de tomate da Campbell’s — da autoria de Andy Warhol —, chega a vez de a marca alimentar se inspirar num dos maiores ícones da “Pop Art”.

A edição limitada das latas de sopa contém os mesmos rótulos da série de pinturas de Warhol, ”32 Latas de Sopa Campbell’s”, em vez dos tradicionais rótulos em vermelho e branco.

"Não pode ser mais apropriado, 50 anos depois, homenagear o eterno legado destes dois ícones americanos, fechando o círculo e levando a sua arte outra vez às latas de sopa Campbell’s que lhe serviram de inspiração", considera o director de licenciamento da Fundação Andy Warhol, Michael Hermann, citado pela Exame brasileira.

Disponível a partir de Setembro

Recorde-se que, os quadros que imortalizaram as latas de sopa da Campbell’s, foram expostos em 1962, numa galeria em Los Angeles, quando Andy Warhol ainda era um artista desconhecido.

A edição especial estará disponível, a partir de Setembro, na cadeia retalhista norte-americana, Target, por 0,75 dólares (cerca de 0,60 euros). 

Para além da campanha da Campbell’s, o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque está também a organizar uma mostra artística, “'Regarding Warhol: Sixty Artistas, Fifty Years” para recordar a obra do artista plástico.

Andy Warhol faleceu aos 58 anos, em Nova Iorque, a 22 de Fevereiro de 1987 por uma arritmia cardíaca enquanto dormia.

Sugerir correcção
Comentar