Futebol nacional

Yannick Djaló vai jogar no Toulouse

Yannick Djaló vai finalmente jogar no campeonato francês
Foto
Yannick Djaló vai finalmente jogar no campeonato francês Foto: Miguel Manso

O Benfica emprestou Djaló aos franceses do Toulouse, por uma temporada. O lateral Addy (ex-FC Porto) é reforço do Vit. Guimarães, enquanto Bojinov foi emprestado pelos "leões" ao Verona.

Djaló, de 26 anos, chegou ao Benfica em Janeiro mas nunca foi uma séria opção para Jorge Jesus, que lançou o jogador na equipa apenas seis vezes. Djaló abandona o Benfica sem marcar qualquer golo. Antes, esteve no Sporting entre 2006 e 2011, onde disputou 151 jogos e marcou 34 golos. Há exactamente um ano esteve quase a assinar pelos franceses do Nice mas problemas burocráticos de última hora impossibilitaram a transferência.

O defesa esquerdo ganês David Addy assinou um contrato por duas temporadas com o Vitória de Guimarães, anunciou neste sexta-feira o clube da I Liga.

Segundo uma nota no sítio oficial dos vitorianos na Internet, o lateral-esquerdo de 22 anos “rescindiu a ligação com o FC Porto e é, a partir de hoje, o concorrente directo de Bruno Teles”.

David Addy jogou na última época nos gregos do Panetolikos, por empréstimo dos portistas, e na temporada anterior tinha alinhado na Académica, igualmente cedido pelos “dragões”.

Já Bojinov, vai actuar na segunda divisão italiana. O clube italiano de futebol do Hellas Verona anunciou nesta sexta-feira que chegou a acordo com o Sporting para o empréstimo do avançado, com opção de compra do passe no final da época.

Valeri Bojinov chegou ao Sporting no início da temporada passada, proveniente do Parma, mas nunca conseguiu afirmar-se no clube “leonino”, tendo acabado por ser emprestado aos italianos do Lecce.

Sugerir correcção