Mais uma grande noite europeia de Falcao dá Supertaça ao Atlético Madrid

Foto
Foto: Eric Gaillard/Reuters

O Atlético Madrid venceu nesta sexta-feira a Supertaça europeia, ao bater, no Mónaco, o Chelsea por 4-1. O homem do jogo foi Radamel Falcao, autor de um hat-trick completado ainda na primeira parte.

O desfecho do jogo começou a desenhar-se logo aos 6', quando Falcao entrou na área pela esquerda e, com o seu pior pé (se é que o avançado colombiano tem um pé menos bom), fez a bola sobrevoar Petr Cech para o poste mais distante. De nada valeu o carrinho de última hora de David Luiz.

Mas este lance precoce nem foi o primeiro de perigo do jogo, já que pouco antes o colombiano tinha enviado uma bola à trave, com um desvio oportuno ao segundo poste.

O Chelsea, que já estava em sentido desde o arranque da partida, não conseguia soltar-se. E de cada vez que o Atlético pressionava mais no meio-campo inglês, os erros apareciam. Um deles, aos 19', levou novamente a bola até ao pé direito de Falcao. O ex-avançado do FC Porto puxou-a para o esquerdo e desferiu um pontapé em arco a que nem o 1,96m de Cech conseguiu opor-se.

Era o 2-0 e praticamente a machadada final no jogo, mesmo que o cronómetro ainda não marcasse sequer os 20 minutos. Aos 45', e perante um Chelsea que raramente se acercou da baliza de Courtois, Falcao completou a obra de arte: passe com o timing certo de Turan e conclusão por baixo das pernas do titular da República Checa. Hat-trick e terceiro golo de pé esquerdo.

A Supertaça estava arrumada ao intervalo e a questão residia em saber se o Chelsea ainda ia a tempo de minimizar os estragos. Mas quando Rafael Miranda, aos 60', empurrou para o 4-0 já à entrada da pequena área dos ingleses, percebeu-se que a noite de pesadelo de Di Matteo ainda não tinha terminado.

E nem o golo da consolação de Gary Cahill, aos 75', ajudou a desanuviar o ambiente. No final, o ambiente de frustração era visível entre os jogadores do Chelsea. Especialmente Fernando Torres, que viu o clube que o lançou para a ribalta apagá-lo durante os 90 minutos.

Sugerir correcção
Comentar