Mais dez portugueses apurados para a fase de grupos da Champions

Foto
Ideye (Dinamo Kiev) acabou com as esperanças dos alemães Foto: Valentin Ogyrenko/AFP

Dinamo Kiev e Cluj confirmaram nesta quarta-feira o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Spartak, Celtic e Lille ocupam as restantes vagas.

O Borussia Mönchengladbach quase conseguiu o milagre no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa alemã precisava de vencer o Dinamo Kiev por 3-0 e esteve bem perto disso, até o nigeriano Ideye acabar com as esperanças germânicas, aos 88´.

Miguel Veloso jogou à frente da defesa ucraniana. O português correu muito e tocou pouco na bola. Yuriy Semin, treinador dos ucranianos, montou uma equipa ultra-defensiva, que apostou meramente em lançar contra-ataques para o avançado explosivo Ideye.

O venezuelano Arango foi o homem do jogo, com um golo e um cruzamento para o autogolo de Khacheridi. Do lado ucraniano, Gusev foi a melhor unidade.

Na Roménia, o Cluj venceu o Basileia, com cinco jogadores portugueses na equipa titular — são nove no plantel. A posse de bola esteve do lado dos suíços (65%) mas o actual campeão romeno teve mais lances de perigo e marcou aos 20’, por Kapetanos, depois de um cruzamento de grande qualidade de Diogo Valente, que chegou este ano da Académica.

Nos restantes jogos, o Lille precisou de prolongamento para ultrapassar o Copenhaga (2-0), com golos de Digne e Túlio de Melo. O Spartak Moscovo foi a Istambul confirmar a passagem (Ari marcou para os russos; Sow para os turcos). E, finalmente, o Celtic venceu, em Glasgow, o Helsingborg por 2-0, com golos de Hooper e Wanyama.

ResultadosQuarta-feiraCeltic

-Helsingborg, 2-0Fenerbahçe-


Spartak

, 1-1

Lille

-Copenhaga, 2-0 (a.p.)

D. Kiev

-B. M’Gladbach, 1-2

Cluj

-Basileia, 1-0

Terça-feira

Udinese-Sp. Braga, 1-1 (4-5, gp)Kiryat Shmona-
BATE, 1-1Anderlecht
-AEL Limassol, 2-0Maribor-
Dínamo Zagreb, 0-1Panathinaikos-
Málaga, 0-0

Sugerir correcção
Comentar