Portugueses enviaram sete mil milhões de SMS no segundo trimestre

Foto
Foram gastos 5,3 mil milhões de minutos de conversação nas redes móveis neste período José Fernandes

Apesar do volume registado, trata-se de um abrandamento face aos últimos trimestres. O número de equipamentos móveis atingiu 156 por cada 100 habitantes.

Os dados divulgados hoje pela Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) mostram que, entre Abril e Junho, os portugueses enviaram cerca de sete mil milhões de mensagens escritas, o que representa uma queda de 6,2% face ao mesmo período de 2011.

No segundo trimestre deste ano, foram gastos 5,3 mil milhões de minutos de conversação nas redes móveis, o que significou uma redução de 1,7%. Foram trocados 39,3 milhões de mensagens multimédia, uma subida de 11% face ao período homólogo. E as videochamadas chegaram a 511 mil, menos 3,4%.

De acordo com a Anacom, existem actualmente 16,6 milhões de estações móveis (telemóveis ou equipamentos com cartão activo) no país, o que representa um crescimento de 1,7%. Destas, 13,3 milhões têm uma utilização efectiva, estando a maioria associada a planos pré-pagos. O número de equipamentos atingiu, no segundo trimestre de 2012, um rácio de 156 por cada 100 habitantes.

Sugerir correcção
Comentar