PAOK e Rapid Viena castigados pela UEFA

Foto
Os incidentes foram provocados pelos adeptos gregos em Salónica DR

Os dois clubes terão que realizar jogos à porta fechada após os incidentes entre adeptos gregos e austriacos na partida de 23 de Agosto, em Salónica.

O PAOK e Rapid Viena foram castigados pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA na sequência dos incidentes no encontro da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Os dois clubes foram acusados pela UEFA de conduta imprópria dos adeptos - distúrbios nas bancadas, invasão do campo, activação e lançamento de objectos e tochas.

Em consequência dessas acusações, o PAOK foi condenado a disputar os próximos três jogos em casa das competições europeias à porta fechada e terá que pagar uma multa de 150 mil euros. O Rapid terá que pagar 75 mil euros e disputar o próximo encontro em Viena das competições europeias à porta fechada. Este castigo não se aplica ao desafio da segunda mão do play-off da entre as duas equipas, marcado para a próxima quinta-feira, 30 de Agosto, em Viena.

PAOK e Rapid foram ainda desqualificados de uma competição a decorrer e/ou excluídos da próxima prova para que se qualifiquem nos próximos cinco anos. Estas punições aos dois clubes ficam, no entanto, suspensas durante um período de três anos.

Sugerir correcção
Comentar