Amido Baldé apresentado como reforço do V. Guimarães

Foto
Baldé foi formado no Sporting Foto: DR

Amido Baldé, avançado de 21 anos, assinou um contrato de dois anos com o Vitória de Guimarães, clube ao serviço do qual promete “trabalhar, evoluir jogo a jogo e dar o máximo”.

Apresentando hoje pelos vimaranenses, o jogador nascido na Guiné-Bissau desvinculou-se do Sporting e ingressa a título definitivo na equipa minhota, que detém parte do passe do jogador, conjuntamente com o anterior clube e o empresário, Catió Baldé.

Depois de ter chegado à equipa júnior dos “leões”, em 2008, Baldé representou, como sénior, o Santa Clara, o Badajoz (Espanha) e o Cercle Brugge, na época transacta, com o qual marcou seis golos, em 22 jogos disputados na liga belga.

Baldé não estabelece uma meta de golos para esta temporada, mas crê, apesar de estar ciente da concorrência de Soudani, que, “com a ajuda dos meus colegas, os golos vão aparecer naturalmente”.

O vice-presidente, Luís Cirilo, destaca que o avançado se enquadra no perfil de jogador desejado no Vitória, pois “mostrou vontade em vestir esta a camisola”, mesmo tento “propostas financeiramente mais compensadoras, nomeadamente, do estrangeiro”, e tem “passado nos escalões mais jovens, principalmente, na selecção de sub-20”.

O responsável vitoriano anunciou, igualmente, que é provável que ainda entrem mais jogadores no plantel até sexta-feira, data de fecho do mercado de transferências, e admitiu que o clube está atento a David Addy, lateral esquerdo que rescindiu com o FC Porto: “é um jogador que nos agrada, mas não há nada de concreto”.

Além de Amido Baldé, o clube de Guimarães anunciou outro reforço, mas para a equipa B. Trata-se do lateral direito Marquinho que, na última época, jogou no Tourizense. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas.

Sugerir correcção
Comentar