Real Madrid anuncia contratação de Modric

Foto
Modric, de 26 anos, jogava no Tottenham desde 2008 Foto: AFP (arquivo).

O médio croata Luka Modric vai assinar contrato por cinco épocas com o Real Madrid e em breve estará à disposição do treinador José Mourinho, anunciou o clube campeão espanhol de futebol, depois de ter chegado a acordo com o Tottenham.

Em comunicado, o Real Madrid diz que formalizou com o clube inglês um “acordo de colaboração”, sem especificar o conteúdo do mesmo, nomeadamente as verbas envolvidas no negócio, mas a imprensa aponta para 35 milhões de euros a pagar ao Tottenham, mais cerca de sete por objectivos.

Modric, desejado por José Mourinho, é apresentado pelo Real Madrid como “um organizador ofensivo de muito talento e personalidade”, do qual se realça “a capacidade para criar e organizar jogo”.

Nascido em Zadar, a 9 de Setembro de 1985, Modric representou o Dínamo de Zagreb entre 2003 e 2008, mas nas duas primeiras épocas esteve emprestado ao Zrinjski e Inter Zaprecic, antes de rumar ao clube londrino em 2008, com três títulos de campeão da Croácia, duas vitórias na Taça, e uma eleição de futebolista do ano em 2007.

No Tottenham, ao serviço do qual defrontou o Real Madrid na Liga dos Campeões, sendo eliminado nos quartos-de-final, disputou 127 jogos na Liga inglesa, marcando 13 golos. Na selecção croata, leva 57 encontros e marcou oito golos, tendo sido eleito para o “onze” ideal do Euro 2008.

Sugerir correcção
Comentar