Jesus defende Melgarejo mas admite interesse num lateral esquerdo

Foto
O treinador do Benfica está confiante para Setúbal Foto: Miguel Vidal/Reuters

O treinador do Benfica mostrou-se confiante num triunfo sobre o Vitória de Setúbal, na segunda jornada da Liga, e voltou a manifestar total confiança no lateral esquerdo Melgarejo.

Jorge Jesus, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo (20h15, SP-TV1), disse que os “encarnados” estão preparados para a deslocação a Setúbal, onde vão defrontar “uma equipa tradicionalmente difícil para os ‘grandes’”. “Será um Benfica dentro do objectivo, confiança e valor que temos para começar o nosso segundo jogo com uma vitória, porque o Benfica joga sempre para vencer. Estamos confiantes, sabendo que vamos jogar com uma equipa tradicionalmente difícil. Mas temos meios para sermos mais fortes e vencer o jogo”, começou por afirmar.

O técnico benfiquista esperava ter entrado a vencer na Liga, frente ao Sporting de Braga, mas considerou que os empates de FC Porto e Sporting acabaram por ser proveitosos para as “águias”. “Esperava um campeonato muito equilibrado e difícil para aquelas equipas que jogam para os primeiros lugares. Não esperava que os nossos rivais pudessem perder pontos, o que acabou por ser bom para nós. Foi um mal menor”, referiu.

A situação do paraguaio Melgarejo, extremo que tem sido adaptado a lateral esquerdo por Jorge Jesus e que esteve ligado aos dois golos do Sporting de Braga na Luz, foi novamente tema de conversa na conferência de imprensa, com o técnico “encarnado” a defender o jovem jogador. “O facto de o Melgarejo ter estado nos dois lances que deram os golos do Sporting de Braga é uma questão da qual não podemos fugir. Mas o Melgarejo não falhou em nenhum momento defensivo do jogo”, afirmou.

Após a abordagem inicial, Jorge Jesus foi mais longe na defesa do jogador: “Naqueles lances falhou em que situação? Foi táctica ou foi técnica? Claro que foi técnica. Teve a ver com a decisão técnica dele. Jogou contra um dos melhores jogadores do Braga, o Alan. Viram o Alan ganhar algum lance? Esteve impecável defensivamente. Temos confiança nele, acreditamos que é um jogador de futuro para o Benfica”, abordou.

No entanto, Jorge Jesus admitiu que o clube continua a tentar a aquisição de um lateral esquerdo, embora não tenha confirmado que esse jogador seja o internacional português Eliseu, que actua nos espanhóis do Málaga. O técnico adiantou que o Benfica tem um jogador sob observação há muito tempo, sem nunca admitir que se trate do seu antigo jogador no Belenenses.

“Nós temos um jogador que achamos que pode ser um jogador que nos vem ajudar. Ao longo destes meses temos andando a tentar contratá-lo, mas também sabemos que não vamos contratar só por contratar. Se não conseguirmos esse alvo, temos soluções dentro do clube. Espero que as coisas aconteçam, para bem de todos”, disse.

Quanto a possíveis saídas do plantel benfiquista, quando falta menos de uma semana para o fecho da “janela” de transferências, Jorge Jesus admitiu o Benfica está “sujeito” a que isso aconteça, pela qualidade do plantel. “Todos os jogadores que tenham mercado, nunca se sabe quem se pode perder até fecharem as inscrições. Estamos sujeitos a isso, porque temos bons jogadores”, referiu.

Sobre as declarações do presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, que esta semana disse que o Benfica é o “abono de família” dos sadinos, porque os outros “grandes” levam “pouca gente” ao Bonfim, Jorge Jesus não poderia estar mais de acordo. “O Benfica é o abono de família de muita coisa ligada ao futebol. Mas isso só nos deixa satisfeitos, porque é a demonstração da grandeza do Benfica. Onde joga, arrasta um leque de sócios e simpatizantes que faz a diferença e queremos que em Setúbal possam estar em grande número para ajudar a conquistar os três pontos”, concluiu.

O encontro entre Vitória de Setúbal e Benfica está marcado para domingo e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Sugerir correcção
Comentar