Empate em Coimbra isola Olhanense no comando da Liga

Foto
Edinho é o melhor marcador da Liga, com três golos Foto: Miguel Vidal/Reuters

A Académica voltou a empatar, desta vez em Coimbra, com o Olhanense (1-1), que se isolou provisoriamente no comando da Liga. O jogo resume-se a uma primeira parte na qual a equipa da casa esteve mais forte e a uma segunda metade onde o equilíbrio foi dominante.

Aos 11 minutos de jogo, a Académica já registava duas oportunidades claras de golo, desperdiçadas por Edinho e Marinho. A actual detentora da Taça de Portugal tem tiques de equipa grande. No seu ADN está a atitude agressiva e a intenção de assumir o jogo, visível na variante táctica que adopta quando tem a posse de bola: o médio-defensivo Flávio recua e junta-se aos centrais, criando uma linha de três, permitindo aos laterais subirem para o meio-campo, transformando o desenho táctico praticamente num 3-4-3.

O Olhanense pareceu estar confortável na situação de jogar mais recuado e criar perigo em lançamentos rápidos. Na defesa, o regresso de Maurício ajudou a resolver várias situações. Abdi foi uma sombra do que fez no jogo com o Estoril e Jander manteve a sua influência no meio-campo.

Filosofias à parte, as equipas dividiram os pontos. A Académica marcou por Edinho (terceiro golo na Liga), aos 53', depois de um cruzamento de Marinho. O Olhanense empatou cinco minutos depois por David Silva, depois de uma grande assistência de Fernando Alexandre.

Ficha de jogo

Académica 1Olhanense
1

Estádio Cidade de Coimbra.Espectadores
3167

Académica

Ricardo, Rodrigo Galo, Henrique, Ferreira, Hélder Cabral, Flávio, Makelele (Bruno China, 87’), John Ogu (Cleyton, 72’), Marinho (Afonso, 79’), Cissé e Edinho.

Olhanense Ricardo, Luís Filipe a90’, Maurício, Vasco Fernandes, Babanco (Nuno Piloto, 89’), Fernando Alexandre, Jander, Ivanildo a41’ (Targino, 66’), Rui Duarte, Abdi (David Silva, 54’) e Yontcha.

Árbitro

Cosme Machado (Braga)

Amarelos

Ivanildo (41'), John Ogu (48'), Makelele (60'), Cissé (79'), Ricardo (Olhanense) (83') e Luís Filipe (90+1').

Golos

1-0, por Edinho, aos 53'; 1-1, por David Silva, aos 58'.

Sugerir correcção
Comentar