Supernada e Nneka abrem o Maré de Agosto, nos Açores

28.ª edição do Festival Maré de Agosto, nos Açores, começa esta quinta-feira. Aguardam-se as actuações de Supernada, Nneka, Rabih Abou-Khalil, Luísa Sobral e Crystal Fighters, entre outros

Foto
O festival decorre até domingo DR

Os portugueses Supernada sobem ao palco instalado na Praia Formosa, em Santa Maria, na quinta-feira à noite, para abrir o programa do 28.º Festival Maré de Agosto, nos Açores.

O programa do primeiro dia deste festival, que atrai todos os anos milhares de pessoas a Santa Maria, inclui ainda a nigeriana Nneka, os espanhóis Che Sudaka e os alemães Bulldogs, que actuam pela primeira vez em Portugal.

Na sexta-feira, o brasileiro Hamilton de Holanda, com o seu bandolim de dez cordas, e o harpista colombiano Edmar Castaneda são os primeiros a actuar no palco da Praia Formosa, seguindo-se o britânico Charlie Winston e a espanhola Judith Mateo, considerada a revelação da nova música celta, numa noite que termina com o DJ holandês mps PILOT.

O programa de concertos do terceiro dia do Maré de Agosto abre com o grupo do libanês Rabih Abou-Khalil, considerado o mestre do alaúde, que estará acompanhado em palco pelo fadista português Ricardo Ribeiro. No sábado à noite ainda será possível ver e ouvir o guineense Lyricson e os ingleses Crystal Fighters, acabando com os portugueses Bailarico Sofisticado.

A portuguesa Luísa Sobral abre o programa de concertos previsto para domingo, último dia deste festival, seguindo-se os também portugueses Melech Mechaya, com a sua música influenciada pelos ritmos ciganos, árabes e balcânicos, além do fado e do tango. Os suecos Royal Republic sobem depois ao palco, terminando o festival com o projecto português Mirror People.

O Festival Maré de Agosto, além dos concertos que terão início todas as noites às 22h00 (23h00 em Lisboa), inclui várias iniciativas paralelas, como uma prova da Taça Regional de Downhill, que se realiza no sábado, dia em que também é possível percorrer a Rota dos Geossítios, na zona sudeste da ilha de Santa Maria. Durante o festival, na Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, estará patente uma exposição de fotografia da autoria de Rui Leal.

Sugerir correcção
Comentar