Mourinho prefere perder a Supertaça e ganhar a Liga

Foto
Mourinho Foto: Dani Pozo/AFP

José Mourinho desvalorizou a Supertaça espanhola, troféu que começa a disputar quinta-feira no terreno do Barcelona.

“Penso que é um jogo que não vai marcar nada, mas se pudesse escolher, escolheria a época passada: perder a Supertaça e ganhar a Liga. Se perder fosse uma motivação para ganhar a Liga, assinaria já, mas creio que não será assim”, disse José Mourinho, em conferência de imprensa, citado pelo site do jornal “Marca”.

“É a competição menos importante das quatro que temos, mas queremos sempre ganhar, como o Barça. Entre clubes rivais, queremos sempre ganhar, mas não acredito que tenha influência no desenrolar da temporada”, acrescentou Mourinho, que na época passada perdeu a Supertaça para o Barça, mas acabou por vencer a Liga espanhola.

A primeira mão da Supertaça espanhola (quinta-feira, 21h30 em Camp Nou) é o primeiro clássico da temporada e também o primeiro de Tito Vilanova, o substituto de Pepe Guardiola como treinador do Barcelona.

Mourinho, no entanto, não espera diferenças. “Para mim é o Barcelona e ponto final. Nem é o de Pep, nem o de Tito, é o Barça. Uma equipa com quase os mesmos jogadores da época passada e com um estilo próprio”, analisou o técnico português, admitido que o rival possa ter mudanças pontuais, mas sublinhando que o Barça será a mesma equipa dos últimos anos.

E nos últimos anos não tem sido fácil para Mourinho ganhar em Camp Nou, onde finalmente venceu na Liga da época passada, por 2-1.

“O resultado apareceu como consequência de muitos jogos similares. Nas últimas vezes em que fomos a Barcelona jogámos sempre bem e obtivemos resultados no limite. Empatámos na Taça e na Supertaça estivemos empatados até ao último minuto”, defendeu Mourinho.

O técnico português confirmou ainda que Pepe não jogará em Camp Nou, depois de ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico no embate com o Valência.

“Pepe não jogará. Por ele jogaria, mas por nós não. Não é humano arriscar um jogador num jogo de futebol, seja ele qual for”, disse Mourinho, revelando, no entanto, que o central está a evoluir bem e poderá regressar à equipa no fim-de-semana.

Albiol será o substituto de Pepe no centro da defesa, confirmou Mourinho, que recusou desvendar o resto da equipa.

O técnico português, por outro lado, recusou confirmar as notícias da transferência de Ricardo Carvalho para o Queens Park Rangers, dizendo não saber se isso é verdade.

Sugerir correcção
Comentar