Liga dos Campeões

Eliseu marca na derrota de Jesualdo em Málaga

Eliseu marcou o segundo golo do Málaga
Foto
Eliseu marcou o segundo golo do Málaga Foto: Reuters

Em Espanha o Málaga venceu o Panathinaikos por 2-0, no Chipre Rui Miguel marcou no triunfo do AEL Limassol.

O regresso de Jesualdo Ferreira a Málaga não correu bem. O treinador português defrontou nesta quarta-feira a primeira equipa que treinou após abandonar o FC Porto, mas o Panathinaikos foi derrotado por 2-0 e o segundo golo dos espanhóis foi apontado por Eliseu. O apuramento dos gregos para a fase de Grupos da Liga dos Campeões ficou mais complicado.

Os dois golos do Málaga na primeira mão do play-off foram marcados na primeira parte. O primeiro foi apontado pelo defesa argentino Demichelis, aos 17’, e o resultado final foi fixado por Eliseu, aos 34’. O internacional português, que tem sido apontado como possível reforço do Benfica, foi substituído aos 78’ por Duda.

Em Nicósia, no estádio do APOEL, o AEL Limassol venceu os belgas do Anderlecht por 2-1. O primeiro golo da equipa do Chipre foi da autoria do luso-cipriota Dossa Júnior, mas no recomeço da segunda parte Mbokani restabeleceu o empate. O golo do triunfo do AEL Limassol chegou aos 72’ e foi marcado por Rui Miguel, médio que na época passada representou o V. Guimarães.

Nos restantes jogos, o Dinamo Zagreb, com Tonel a titular, venceu na Croácia os eslovenos do MK Maribor por 2-1, enquanto os bielorrussos do BATE Borisov derrotaram em casa o Hapoel Kiryat Shmona, campeão de Israel, por 2-0.

Resultados da 1.ª mão do play-off

SP. BRAGA - Udinese, 1-1Bate Borisov - H. Kiryat Shmona, 2-0
AEL Limassol - Anderlecht, 2-1
Dínamo Zagreb - Maribor, 2-1
Málaga - Panathinaikos, 2-0
Spartak Moscovo - Fenerbahçe, 2-1
Copenhaga - Lille, 1-0
Helsingborg - Celtic, 0-2
B. Monchengladbach - Dínamo Kiev, 1-3
Basileia - Cluj, 1-2

Sugerir correcção