Futebol internacional

Simão Sabrosa vai jogar no Espanyol

Simão Sabrosa regressa a Espanha, onde jogou pela última vez com a camisola do Atlético de Madrid
Foto
Simão Sabrosa regressa a Espanha, onde jogou pela última vez com a camisola do Atlético de Madrid Foto: Juan Medina/Reuters

O avançado internacional português Simão Sabrosa, proveniente do Besiktas, vai ser jogador do Espanyol de Barcelona nas duas próximas temporadas, anunciou nesta sexta-feira o clube da Liga espanhola.

Num comunicado publicado na página oficial dos catalães, o clube adianta que o acordo entre todas as partes foi alcançado “nas últimas horas”.

A assinatura do contrato está ainda dependente dos habituais testes médicos, que o futebolista português vai realizar ainda hoje, às 17h30.

A apresentação oficial de Simão, que vai envergar a camisola número 20, deverá acontecer na segunda-feira, em hora e local ainda a comunicar pelo clube.

Simão, que se junta ao compatriota Rui Fonte, é o quinto reforço dos “periquitos”, seguindo-se a Sergio Tejera, Wakaso, Colotto e Capdevila, que deixou o Benfica esta temporada.

O extremo luso regressa à Catalunha, onde já tinha jogado pelo FC Barcelona, proveniente do Sporting, no qual fez a formação, e antes de voltar a Portugal para representar o Benfica. Seguiram-se passagens pelo Atlético de Madrid e pelo Besiktas.

Sugerir correcção