Futebol internacional

Bosingwa no Queens Park Rangers

Bosingwa jogou no Chelsea entre 2008 e 2012
Foto
Bosingwa jogou no Chelsea entre 2008 e 2012 Foto: Darren Staples/Reuters

O clube inglês anunciou nesta sexta-feira a contratação do internacional português por três anos.

“Estou muito satisfeito por estar aqui. Recebi abordagens de muitos clubes mas este projecto entusiasma-me”, disse o internacional português ao “site” oficial do clube.

Mark Hughes, treinador dos ingleses, mostrou-se muito satisfeito com a contratação de um jogador com a experiência de Bosingwa: “O José é muito versátil, algo que aprecio muito nos jogadores (…). É mais um vencedor da Liga dos Campeões, o terceiro na equipa, depois de Ji-Sung Park e Djibril Cisse, e vai adicionar muita experiência ao grupo.”

O treinador revelou ainda que o lateral português “conhece a Premier League” e sabe o que é preciso para ganhar jogos.

Bosingwa, de 29 anos, expressou a sua satisfação por continuar em Inglaterra: “Eu joguei no Chelsea durante quatro anos e adoro a Premier League e os seus adeptos. É fantástico continuar em Inglaterra. Estou feliz e a minha família também, e isso é o mais importante."

O lateral começou no Boavista e depois mudou-se para o FC Porto, onde teve muito sucesso, conquistando quatro campeonatos, uma “Champions” e uma Taça Intercontinental.

Em 2008 mudou-se para o Chelsea, por um valor a rondar os 20 milhões de euros. No clube londrino venceu um campeonato e uma Liga dos Campeões. O jogo dessa final, disputada em Munique, contra o Bayern, foi o seu último pelos londrinos.

Bosingwa chega a custo zero ao QPR, clube que terminou em 17.º no último campeonato, a um ponto da zona de despromoção e vai ter a camisola número 19.

Sugerir correcção