Paulo Bento deverá apostar em Nelson Oliveira frente ao Panamá

Foto
Foto: Francisco Leong/AFP

No treino matinal desta terça-feira, Paulo Bento colocou o avançado que o Benfica emprestou esta época ao Deportivo da Corunha no lote dos titulares, formando com Nani e Ronaldo o triângulo atacante. Deve ser este o trio a alinhar de início frente ao Panamá, na quarta-feira.

"Uns começaram a pré-temporada no início de Julho, outros no final de Julho, por isso não podem estar, em questões de ordem física, no mesmo patamar. Por isso, é preciso gerir vários factores para podermos competir da melhor maneira", explicou o seleccionador nacional, sem confirmar opções mas alertando para as nuances do calendário competitivo.

De manhã, na equipa dos habituais titulares jogaram os centrais Rolando e Ricardo Costa (já que Pepe e Bruno Alves estão lesionados), Hugo Viana fez companhia a João Moutinho e Raul Meireles no meio-campo e Nelson Oliveira surgiu no eixo do ataque. Nas faixas, João Pereira e Nani ocuparam o lado direito, enquanto Fábio Coentrão e Ronaldo se colaram à esquerda. A baliza, essa, ficou nas mãos de Rui Patrício.

"Conhecemos o adversário, é uma equipa que tenta jogar bem, com qualidade técnica, que tem jogadores na frente que nos vão oferecer outro tipo de problemas, porque joga habitualmente com dois pontas-de-lança, que são jogadores velozes", descreveu Paulo Bento, assinalando que não abdica do empenho total dos jogadores e da mesma seriedade na abordagem ao jogo que viu durante o Euro 2012.

Quanto a alterações de fundo, Bento deu a entender que haverá poucas mexidas. "Possivelmente, criaremos, dentro do nosso modelo de jogo, uma ou outra nuance que tenha em vista sabermos o momento onde estamos nesta altura da temporada", limitou-se a referir, assegurando, porém, que não haverá mudança alguma no sistema de jogo.

O jogo desta quarta-feira com o Panamá, no Algarve, é o primeiro e único encontro de preparação para a fase de apuramento com vista ao Mundial de 2014. A qualificação começará a 7 de Setembro, com a estreia de Portugal frente ao Luxemburgo.

Sugerir correcção
Comentar