Fernanda Pereira, moda com o requinte do croché

A mais recente colecção da designer Fernanda Pereira tem no croché o seu "toque de requinte". Linha inclui alargada panóplia de acessórios

Fotogaleria
Joana Linda
Fotogaleria
Joana Linda

Os nossos processos de crescimento e de aprendizagem são em tudo semelhantes ao acto de plantar e de cuidar de um jardim. A reflexão serviu de mote para a criação da mais recente linha de acessórios da designer Fernanda Pereira.

Na colecção Primavera-Verão, o croché aparece como o elemento que dá "um toque de requinte” e representa o “trabalho minucioso" de todo o processo.

É esse detalhe que se pode encontrar na peça “mágica” da colecção, a conceptual máscara de croché branco "Dittany of Crete" (ver imagem em cima). Bordados e trabalhos com linhas de algodão fazem também parte do reportório, sempre em cores explosivas: amarelo, laranja e vermelho reinam. 

Foto

Cinza reina na próxima colecção 

A linha de acessórios da designer de 37 anos, "apaixonada por arte, fotografia e styling", inclui pins, brincos, pulseiras, colares, fios e gargantilhas, mas também luvas de croché, ponchos, chapéus bordados e lenços de seda pintados.

Para a próxima colecção, de Outono – Inverno, hão-de surgir alguns tons de cinza, revelou ao P3 Fernanda Pereira, licenciada em Design de Moda pelo Centro de Formação Profissional da Industria de Vestuário e Confecção, em Lisboa, e ex-estagiária e assistente de Dino Alves. 

Para além da marca Fernanda Pereira, a designer faz parte de uma outra linha - a 2ND. Fora de portas, já efectuou vendas para lojas no Japão, França, Dinamarca, EUA, Itália, Dubai, Alemanha e Reino Unido.

Sugerir correcção
Comentar