Os DJs que ganham mais que os Los Angeles Lakers

No topo da lista da Forbes, com 22 milhões de dólares está o holandês DJ Tiesto, que em média recebe 200 mil euros por noite

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

No passado mês de Junho, Deadmau5 (nome artístico de Joel Thomas Zimmerman) foi capa da revista Rolling Stone. No ano passado, Skrillex foi cabeça de cartaz do festival Coachella, na Califórnia. E há uns dias o Staples Center, também na Califórnia, esgotou pela primeira vez com um evento de música electrónica (Kaskade).

“É a próxima geração de música”, disse Kaskade (aka Ryan Raddon), o oitavo mais bem pago DJ do mundo, segundo uma lista elaborada pela revista Forbes. Nos últimos 12 meses, os dez mais bem pagos arrecadaram 125 milhões de dólares (algo como 102 milhões de euros), verba que, segundo a Forbes, chega para cobrir os salários de todo o plantel dos Los Angeles Lakers.

No topo da lista, com 22 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros) encontra-se o holandês DJ Tiesto (Tijs Verwest tem 43 anos e é DJ residente em Las Vegas), que em média (por noite) recebe 250 mil dólares (200 mil euros). No pódio estão ainda o californiano Skrillex, de apenas 24 anos, (Sonny Moore, que ganhou três Grammy no seu ano de estreia, arrecadou15 milhões de dólares;) e o trio escandinavo Swedish House Mafia (14 milhões de dólares).

“A música electrónica encaixa perfeitamente na era da Internet”, escreve Zack O’Malley Greenburg, jornalista da Forbes. “O modelo de negocio passa por oferecer a sua música através de download e fazer dinheiro nos concertos. Com o Twitter e o Facebook é muito fácil difundir a sua música”, junta.

Sugerir correcção
Comentar