Cabracega e André Gonçalves criam a Spam Race

Já está online uma corrida numa cidade construída pixel a pixel. O P3 tem um lugar privilegiado entre a assistência

Foto
DR

"Ready, set, go!" O estúdio Cabracega e o artista André Gonçalves lançaram a Spam Race, uma maratona em "pixelart" em que os micro-atletas são impulsionados por "spam" — isso mesmo, "spam".

“Como a caixa de correio de toda a gente, a nossa está cheia de "spam". Mas com uma diferença pequena: aprendemos a gostar dele”, contou ao P3 o comité organizador da Spam Race. “Todos os dias estamos habituados a receber 'spam', e por isso decidimos criar uma corrida”.

Hugo, Pedro, André, Daniel e Rui. Eles — entre o estúdio Cabracega e André Gonçalves — são cinco. E eles são os atletas que nos próximos tempos vão percorrer a avenida da cidade construída pixel a pixel. Cada um adoptou um avatar, que disputa a prova ao milímetro.

Como funciona? Cada avatar está ligado a uma conta de email. Quanto mais "spam" esse email recebe, maior é a distância. A corrida começou na terça-feira, dia 31 de Julho e, aconteça o que acontecer, termina a dia 12 de Dezembro deste ano. “Precisamos de alguns dias para celebrar antes do fim do mundo”, justifica o comité.

Com o apoio P3

Para quem quiser seguir a prova, foi criada uma bancada no Facebook. Quem fizer "join" transforma-se num espectador no jardim da cidade Spam.

Mesmo ao lado, e durante os próximos meses, estará um outdoor com a marca P3 (e há mais espaços disponíveis). Que ganhe o melhor spam racer!

Sugerir correcção
Comentar