Benfica segura troféu com 5-2 ao Real Madrid

Foto
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Benfica venceu nesta sexta-feira o Real Madrid por 5-2 e conquistou a quinta edição da Taça Eusébio, num jogo em que Carlos Martins, Enzo Pérez e Callejón estiveram em plano de destaque.

Os “encarnados” começaram melhor o jogo, com um golo de Javi García, de cabeça, na sequência de um livre indirecto cobrado por Carlos Martins. A resposta dos espanhóis chegaria pelos pés de Callejón, depois de uma fuga e de uma assistência perfeita de Di María. Pouco depois, Callejón faria o 1-2, num lance em que fugiu aos centrais do Benfica e surgiu na cara de Artur.

Ainda antes do intervalo, Witsel empataria o jogo também na sequência de um cruzamento de Carlos Martins do lado direito do ataque português. O belga aproveitou o espaço que lhe foi concedido no centro da área e cabeceou com autoridade.

No segundo tempo, o Benfica entrou melhor e resolveu o jogo em dois bons lances de futebol. Primeiro, foi um golo de bandeira de Enzo Pérez, aproveitando o adiantamento do guarda-redes do Real Madrid. Depois, uma boa jogada de combinação que culminou com a assistência de Witsel para o 4-2 de Carlos Martins.

Já com as equipas mais descaracterizadas pelas substituições, Enzo Pérez chegaria ao segundo golo da conta pessoal, após uma boa desmarcação de Kardec. O argentino picou a bola sobre o guarda-redes e fechou a contagem.

Sugerir correcção
Comentar