DR
Foto
DR

Guimarães 2012: VideoGang, os franceses apaixonados por videoclips

Os Megaforce voltaram a Guimarães e presentearam o público com uma conversa informal. O colectivo francês cria videoclips e recentemente trabalhou com Madonna

Sábado à noite foi tempo de mais uma sessão do VideoGang em Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012. O pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor foi palco de música, criatividade, humor, sensibilidade e frescura. Tudo numa conversa informal com dois dos quatro membros dos Megaforce, Raphael Rodriguez e Charlez Brisgand.

O colectivo francês cria videoclips e o mais recente desafio foi trabalhar com Madonna. Raphael e Charles explicam: "Trabalhar sozinhos é difícil e não funciona connosco. Acreditamos que temos mais sucesso como grupo".

O primeiro videoclipe foi apenas uma experiência para uma banda amiga. Mas o feedback chegou por chamada apenas 10 horas após terem colocado o vídeo na Internet. Já trabalharam com bandas como Metronomy, Is Tropical, Two Door Cinema Club e Kid Kudi.

O último chegou a recusar o vídeo proposto pelos Megaforce mas, quando este foi para a Internet, explicou Charles, Kudi "apercebeu-se que os fãs adoraram o vídeo".

Actualmente, os convites chegam de bandas de todo o mundo. O mais recente projeto foi "Give me all your luvin", de Madonna, M.I.A. e Nicki Minaj. Segundo Raphael, "trabalhar com a Madonna foi muito bom para nós. Ela é uma profissional e sabe sempre o que quer". "Fazer videoclips é uma paixão", remata Charles.

Mas os Megaforce não escondem que querem ir mais longe. No futuro querem trabalhar essencialmente com bandas de topo e, quem sabe, experimentar curtas e longas metragens.