Luís Feiteira e Pedro Isidro elevam comitiva portuguesa para 77 atletas

Foto
Luís Feiteira foi um dos atletas portugueses convocados à última hora para Londres Foto: DR

Os atletas Luís Feiteira, na maratona, e Pedro Isidro, nos 50 km marcha, foram integrados na missão portuguesa que vai competir nos Jogos Olímpicos Londres 2012, elevando para 77 os atletas que vão defender as cores lusas na capital britânica.

De acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), este organismo e o Comité Olímpico de Portugal (COP) decidiram por “mútuo acordo” incluir Feiteira e Isidro, a quatro dias da cerimónia de abertura, por ambos cumprirem os mínimos A da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Os dois atletas estavam com o estatuto de suplente, uma vez que não tinham atingido os mínimos A estipulados pela FPA, mas cumpriram as principais marcas de referência da IAAF, que eram menos exigentes.

Luís Feiteira junta-se assim a Rui Pedro Silva na maratona, enquanto Pedro Isidro fará companhia a João Vieira nos 50 km marcha.

A missão portuguesa em Londres 2012 sobe assim para 77 atletas, menos um do que em Pequim 2008, embora na capital chinesa só tenham também competido 77, por lesão de Sérgio Paulinho, no ciclismo.

Os Jogos Olímpicos Londres 2012 arrancam na próxima sexta-feira e terminam a 12 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar