Râguebi

Portugal apurado para o Mundial 2013

Frederico Oliveira marcou um ensaio contra a Itália
Foto
Frederico Oliveira marcou um ensaio contra a Itália DR

A selecção nacional de râguebi qualificou-se neste sábado para o Campeonato do Mundo de sevens ao vencer a Itália por 28-7 nos quartos-de-final do Algarve Sevens.

Os portugueses alcançaram o seu principal objectivo, que passava por garantir uma das cinco vagas em aberto nesta etapa europeia de qualificação para o Mundial que decorre no próximo ano, em Moscovo.

Depois do empate de sexta-feira (12-12) com os italianos, na fase de grupos da prova, os portugueses vingaram-se da melhor forma, com um domínio claro durante todo o encontro.

Ao intervalo Portugal já vencia por 14-0, com ensaios de Duarte Moreira e Diogo Miranda, e no segundo tempo a equipa portuguesa conseguiu marcar mais dois por Frederico Oliveira e Luís Sousa. Na última jogada da partida, Ruffolo reduziu para a Itália fixando o resultado em 28-7.

Com o apuramento já garantido, Portugal defrontou a Geórgia nas meias-finais e voltou a estar em bom plano. A equipa nacional conseguiu triunfar 19-12 (ensaios de Francisco Vieira de Almeida, Pedro Leal e David Mateus) e vai agora jogar, ainda neste sábado, com a Espanha a final da prova.

Sugerir correcção