Premier League

Villas-Boas já tem primeiro reforço

Vertonghen
Foto
Vertonghen Foto: John Thys/AFP

O Tottenham contratou o defesa internacional belga Jan Vertonghen, do Ajax, anunciou o clube da Premier League.

"O Tottenham tem o prazer de anunciar que Jan Vertonghen completou sua transferência do Ajax, depois de ter sido aprovado nos exames médicos", informou o sítio oficial do clube londrino na Internet.

Vertonghen, de 25 anos, ingressa nos Tottenham vindo do Ajax, pelo qual conquistou o título holandês na época passada, como capitão de equipa, sendo que as boas exibições permitiram-lhe ganhar o prémio de melhor jogador do ano na Holanda.

Nas suas sete temporadas na equipa holandesa, o internacional belga ganhou duas Ligas (2011 e 2012) e uma Taça da Holanda (2012).

O defesa, que conta com 37 internacionalizações pelo seu país, é a segunda contratação do Tottenham neste defeso, depois da chegada de Gylfi Sigurdsson, médio ofensivo islandês, que no ano passado representou o Swansea, por empréstimo dos alemães do TSG 1899 Hoffenheim.

O acordo já tinha merecido o parecer positivo de Villas-Boas e o valor da transferência é de cerca de 9,5 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros), de acordo com a imprensa inglesa.

Sugerir correcção