FC Porto acaba com equipa sénior de basquetebol

Foto
O FC Porto decidiu o título de campeão nacional deste ano com o Benfica, perdendo-o para os rivais lisboetas Foto: Nuno Ferreira Santos

O FC Porto decidiu extinguir a secção de basquetebol profissional. A justificação são as dificuldades financeiras.

Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, confirmou a decisão portista, confessando a sua tristeza e surpresa com a notícia.

"Recebi a informação, de forma oficiosa, por telefone, da parte do administrador da SAD do FC Porto, Júlio de Matos, que me disse que o FC Porto não ia continuar com o basquetebol na Liga", revelou Saldanha, em declarações à TSF.

"Foi uma notícia que recebi com muita tristeza, naturalmente. O FC Porto é um dos clubes mais antigos inscritos na federação, é um clube com imensos títulos, tem dado muita projecção ao basquetebol português. É, portanto, uma situação que entristece qualquer pessoa que seja da família do basquetebol", observou o dirigente.

Por esclarecer está a a situação dos escalões de formação, que incluem as equipas de minis, iniciados, cadetes e juniores.

O FC Porto conta no palmarés com 11 de títulos de campeão nacional, 13 Taças de Portugal, cinco Supertaças, seis Taças da Liga e um Troféu António Pratas.

Sugerir correcção
Comentar