Godinho Lopes promete central, avançado e a renovação de Adrien

Foto
Godinho Lopes garantiu reforços para o Sporting nos próximos dias Foto: Marta Vitorino

Godinho Lopes, presidente do Sporting, revelou nesta quarta-feira que está a caminho de Alvalade um novo defesa central. Um reforço a anunciar "brevemente".

O líder leonino comentou ainda vários assuntos da equipa de futebol, não fugindo ao tema Adrien. “Ainda hoje li que o Adrien não renovava contrato e vão perceber na próxima semana que não, é totalmente falso. Vão perceber já esta semana que as notícias não correspondem à realidade e, por isso, vou ouvindo as notícias com tranquilidade”, disse Godinho Lopes.

O presidente referiu ainda que existem processos de renovação encaminhados, como o caso do guarda-redes Rui Patrício.

“O processo (Rui Patrício) está em encaminhamento como estão todos os outros. Podia falar também do Adrien e Carriço, que são do Sporting, gostamos deles e estamos a trabalhar nisso. Estou satisfeito em ter cá o Rui Patrício”, afirmou, não revelando se existem propostas para a saída do guarda-redes.

Godinho Lopes elogiou as contratações feitas até ao momento, Gelson Fernandes e Labyad, e anunciou para breve novidades sobre o novo central que vai estar às ordens do técnico Ricardo Sá Pinto.

“O Sporting já teve duas contratações com bastante qualidade. Outra para a equipa B e com possibilidades de vir a ascender, que é o indiano Sunil, que chega hoje, e temos outro estrageiro destes países que anunciámos que vai integrar a equipa B. Trabalhamos para conseguimos um central e um avançado”, referiu.

“Iremos anunciar brevemente um central e depois, na devida, altura um avançado. Não há braços de ferro com ninguém e anunciaremos na altura certa os resultados do nosso trabalho”, acrescentou, recusando comentar o nome de Rojo.

Godinho Lopes referiu a importância de manter grande parte do plantel da temporada passada, assim como a equipa técnica, e garantiu que acredita no grupo de trabalho.

“Mantemos grande parte do plantel e acreditamos na equipa que temos. A equipa B vai colocar sempre que necessário jogadores na equipa principal. O mercado é que manda. Não estamos preocupados em vender mas sim em ter uma equipa sólida para trazer alegrias aos sportinguistas”, defendeu.

Em relação à chegada de um outro avançado, o presidente referiu que será motivante para Ricky van Wolfswinkel, elogiando o rendimento do avançado holandês na época passada.

“O Wolfswinkel tem de ficar motivado com um bom competidor ao seu lado para chegar este ano aos 30 golos”, frisou, referindo que em relação às competições europeias o objectivo é passar a eliminatória e ir “passo a passo”.

Sugerir correcção
Comentar