“Praia em Directo”: quase 200 praias numa aplicação

Temperatura e qualidade da água e índice UV são apenas algumas das informações disponibilizadas por esta app gratuita, disponível em seis línguas diferentes

Foto
A app está disponível para smartphones e tablets Francisco-PortoPortugal/ Flickr

A aplicação "Praia em Directo", para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, vai abranger este ano 174 zonas balneares marítimas e fluviais, mais 150 do que em 2011.

A aplicação gratuita disponibiliza, em tempo real, informação sobre as marés, ondulação, pressão atmosférica e qualidade da água balnear, para além dos parâmetros já disponíveis na versão anterior: índice UV, temperatura e pH da água, temperatura e humidade do ar, percentagem de oxigénio dissolvido, velocidade e direcção do vento.

A informação disponibilizada foi cedida pelo Instituto Hidrográfico da Marinha e pela Agência Portuguesa do Ambiente. Este ano, outra das novidades é a disponibilização da informação em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A aplicação, dinamizada pela Marinha Portuguesa e pela Fundação Vodafone Portugal, pode também ser acedida via PC, em versão web.

Esta aplicação insere-se no programa “Praia Saudável”, iniciado em 2005, com o objectivo de contribuir para o aumento da segurança e da qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada.

Sugerir correcção
Comentar