Futebol

Luisinho vê Benfica como trampolim para a selecção

Luisinho jogava no Paços de Ferreira
Foto
Luisinho jogava no Paços de Ferreira Foto: Francisco Leong/AFP

O defesa esquerdo Luisinho, reforço da equipa de futebol do Benfica, disse nesta terça-feira nada temer na sua nova experiência, a qual proporciona o sonho de chegar à selecção portuguesa.

No segundo dia de estágio do Benfica em Évian-les-Bains, em França, e primeiro de treinos, Luisinho, contratado ao Paços de Ferreira, mostrou-se satisfeito com o que tem aprendido, realçando a exigência do técnico Jorge Jesus.

“Tenho aprendido muito, neste aspecto tem sido espectacular”, começou por dizer o jogador, citado pelo sítio oficial do Benfica, explicando que era extremo e que, por isso, é normal sentir ainda “algumas dificuldades no aspecto defensivo”.

Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid que se notabilizou na Luz e que também passou de extremo a lateral, era uma referência no clube "encarnado", mas Luisinho diz que cada um tem o seu “estilo”.

No estágio em França, onde Jorge Jesus conta com um grupo de 28 jogadores, o ex-pacense é o único lateral esquerdo – na última época a equipa contava com Emerson, Capdevilla e Luís Martins –, mas o futebolista diz que a falta de concorrência não muda nada.

“A mim compete-me trabalhar. Para já não posso dizer se é benéfico para mim ou não a ausência de outras opções. Não tenho que temer nada”, explicou.

A selecção também é uma meta para o jogador, de 27 anos, e a chegada ao Benfica pode facilitar a estreia.

“Estando num clube grande é natural que aspire chegar à selecção. Sonhar é sempre possível”, referiu.

O Benfica realizou hoje de manhã o primeiro treino em Évian, num estágio que decorrerá até 16 de Julho.

Sugerir correcção