Daniel Carriço admite que haverá mais “exigência” no Sporting

Foto
Carriço elogiou os reforços contratados pelo Sporting Foto: Nuno Ferreira Santos

O defesa da equipa de futebol do Sporting Daniel Carriço afirmou nesta terça-feira que a exigência vai ser cada vez maior, de forma a levar o clube ao sucesso, e elogiou os reforços que chegaram ao plantel.

"Estamos inseridos em quatro competições e quando se está no Sporting o objectivo principal é vencer. Queremos entrar em cada jogo com muita ambição de vencer", afirmou.

O capitão do Sporting referiu que o grupo está numa fase inicial da época, na qual se procura integrar os reforços e os jogadores que regressaram ao clube, de modo a que os processos sejam "assimilados o mais rápido possível".

"Foi o primeiro dia de trabalho a sério e com empenho máximo de todos os atletas. A exigência vai ser cada vez maior, pois o Sporting é um clube onde se tem que ganhar e é isso que pensamos todos", salientou.

Daniel Carriço afirmou que foi exigência a palavra usada pelo presidente Godinho Lopes na mensagem ao grupo de trabalho no início de temporada.

"O Sporting é um clube ganhador e a exigência vai aumentar. Foram estas as palavras do presidente, de exigência, e que temos que cobrar cada vez mais um bocadinho uns dos outros para que o sucesso do Sporting venha ao de cima", explicou.

O defesa, que na época passada foi usado várias vezes a médio, garante que está pronto para dar o seu contributo na posição escolhida pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

"A polivalência pode ser vantagem ou desvantagem, mas acho que é vantagem, pois posso ser utilizado em várias posições. Quando passei de central para médio achei complicado, mas com o passar dos jogos tudo se tornou mais fácil. Estou bem assimilado com as duas posições e não vejo dificuldades", garantiu.

Carriço disse ainda que as notícias de possíveis entradas ou saídas não afectam o grupo de trabalho, que já está "habituado", afirmando que o seu desejo também é continuar no clube.

"Tive um pouco de visibilidade neste último ano e as coisas acabaram por correr bem, sendo normal aparecerem interessados. Sinto-me bem no clube e assim espero que continue", afirmou.

Sobre os reforços Gelson Fernandes e Labyad, o capitão deixou elogios: "Posso dizer que são excelentes reforços, que vêm com vontade de ajudar. São, sem dúvida, uma mais-valia".

Sugerir correcção
Comentar