FC Porto iniciou a pré-época com 24 jogadores

Foto
Sapunaru está ausente dos trabalhos portistas Foto: nFactos/Fernando Veludo

Sem qualquer explicação até ao momento, o defesa direito não participou na primeira sessão da época 2012-13, ministrada por Vítor Pereira, em cuja equipa técnica também já não se encontra José Semedo, que transitou para a equipa B, que será dirigida por Rui Gomes e que disputará a Liga de Honra.

Os internacionais que estiveram ao serviço das suas selecções, e que farão mais uns dias de férias, são Rolando, João Moutinho e Varela (Portugal), Hulk, Danilo e Alex Sandro (Brasil), James Rodríguez (Colômbia), Álvaro Pereira (Uruguai) e Mangala (França).

Dos que transitam da época passada, estiveram presentes Helton, Bracalli, Kadú (guarda-redes), Maicon, Otamendi (defesas), Fernando, Lucho González, Defour (médios), Kléber, Iturbe, Janko e Djalma (avançados), além do defesa Emídio Rafael, que ainda se encontra em fase de recuperação da lesão que o afastou toda a anterior temporada.

A única novidade foi a presença do guardião sérvio Stefanovic, recentemente contratado ao Santa Clara, que treinou com um plantel “reforçado” com mais uma dezena de jogadores que estiveram emprestados ou que vieram da formação: Sereno (Colónia), Castro (Gijón), David e Edu (Trofense), David Addy, Abdoulaye (Académica), Kelvin e Atsu (Rio Ave), Mikel (juniores) e Pedro Moreira (Gil Vicente).

Os “dragões” farão testes médicos nesta segunda-feira pela tarde e regressam aos trabalhos com bola na terça-feira, no Centro de Treinos do Olival (Gaia), em sessões contínuas até sábado.

Segundo fonte do FC Porto, um jogador estará disponível, a partir de quarta-feira, para entrevistas rápidas, domingo será dia de folga e na segunda-feira o plantel ruma a Prangins (Suíça), onde estagiará até dia 15.

Sugerir correcção
Comentar