Futebol

Eusébio não vê o Portugal-Espanha e fica nos Cuidados Intensivos

Eusébio
Foto
Eusébio Miguel Manso

Eusébio vai pernoitar nos Cuidados Intensivos do Hospital da Luz, mas sem autorização médica para ver o jogo entre as selecções de Portugal e Espanha referente às meias-finais do Euro2012 em futebol.

João Paulo Gama, director de comunicação do Grupo Espírito Santo Saúde, explicou que decisão médica teve por base um conselho da mulher de Eusébio, Flora, pois o ex-jogador fica “um pouco nervoso com os jogos do Benfica e da selecção”.

“Ela mesmo costuma desligar-lhe a televisão quando nota que ele fica exaltado com os jogos e neste momento ele precisa de ficar calmo”, disse o responsável do Hospital da Luz, em Lisboa, onde Eusébio está internado.

Esta tarde, Eusébio fez uma ressonância magnética e continua em observação nos Cuidados Intensivos apenas para que possa ser seguido 24 horas por dia, após o “pequeno problema cardíaco” que sofreu na Polónia.

Os médicos que acompanham Eusébio farão mais alguns testes durante a manhã de quinta-feira e tomarão depois uma decisão quanto à sua passagem para um quarto da mesma unidade hospitalar de Lisboa.

O antigo futebolista e embaixador da selecção portuguesa tinha recebido hoje de manhã alta do Hospital Josef Strus, em Poznan, na Polónia, e seguiu para Lisboa num avião aeromédico, fretado pela UEFA.

Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontra instalada a selecção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e desde então ficou hospitalizado, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.