Bless Studio: vestidos de gala, mas acessíveis

Vestidos formais mas com uma onda "cool". Vestidos de gala, mas a um preço amigável. Silvia Macedo e Filipa Veirus abriram as portas da Bless Studio ao P3

Foto
O preço dos vestidos varia entre 115 e 160 euros DR

Nem toda a gente está disposta a despender quantias de dinheiro (relativamente) grandes em vestidos de gala e há mesmo quem diga que isso já nem está na moda. O que transpira moda sas as peças da Bless Studio - de gala, mas a um preço mais acessível.

Silvia Macedo e Filipa Veirus têm 27 anos e vivem no Porto. Criaram, em 2011, uma linha de vestidos que as mulheres pudessem usar em festas e "cocktails", mas que não fossem muito caros. Dizem ser pequeninas, mas com vontade de crescer. Abriram (um dos) "showrooms" ao P3 para mostrar a colecção, que já conta com 27 vestidos.

Silvia Macedo nasceu na Suiça e estudou numa escola de artes em Genebra. Veio para Portugal mesmo antes de entrar para o curso de moda no Citex, a actual Modatex. Já Filipa Veirus é natural de Santa Maria da Feira e mudou-se para o Porto pelas mesmas razões da amiga: frequentar o curso de moda no Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil.

Foto
Silvia Macedo e Filipa Veirus são as criadores da Bless Studio DR

A ideia da Bless Studio já vem de 2007, quando as duas amigas imaginaram como seria criar uma colecção em nome próprio. "Gostávamos de ter um projecto em comum, já falávamos nisso há muito tempo", observa Sílvia Macedo. 

Foto
Em ocasiões especiais as pessoas perdem o medo de vestir uma peça mais arrojada, acreditam DR

Ainda frequentavam o curso de moda - na mesma turma - quando sentiram "necessidade de encontrar peças únicas, para ocasiões especiais e a preços acessíveis". Colocaram-se no lugar das mulheres entre os 20 e os 35 anos: "Não queríamos ir a uma festa e correr o risco de encontrarmos alguém com um vestido igual ao nosso", explica Filipa Veirus.

"Não viviamos apenas disto" 

O objectivo era criar uma linha de vestidos que fosse única, com materiais diferentes e mais baratos, "mas sempre um pouco acima do preço das cadeias de lojas", acrescentam. Entre "idealizar e comercializar a Bless houve um caminho de bastante esforço", porque, como explica Sílvia, os materiais de que precisavam apenas "eram vendidos em largas quantidades". 

Para além da marca de roupa, as criativas da Bless Studio têm um trabalho normal, com horários e patrões. Algo sempre ligado à moda e ao design: Filipa trabalha numa empresa de design e Sílvia colabora com Luis Buchino. E desengane-se quem pensa que as duas amigas largariam tudo para se dedicar à Bless Studio. "Não vivíamos apenas disto", confessam. E acrescentam: "Somos realistas, temos vendido bem, mas nada que nos pudesse sustentar".

Destemidas e optimistas acreditam que ainda há mercado para uma marca de vestidos de gala. Admitem que as mulheres que compram vestidos Bless "não têm grande poder de compra". Até porque no que diz respeito a vestidos para ocasiões especiais, as pessoas "perdem o medo de vestir uma peça mais arrojada", argumentam. Entre 115 e 160 euros, é possível levar para casa - ou para uma festa - um vestido concebido por Silvia Macedo e Filipa Veirus. O próximo passo é a internacionalização das peças da Bless Studio.

Sugerir correcção
Comentar