Viva a vida!

Foto

Hoje, a Maria João é internada na CUF, por uma noite só, para levar com uma dose única de Gamma Knife. É a melhor máquina que há para lutar contra as metástases cerebrais. O nome é de videojogo e um dos concorrentes chama-se Cyber Knife. Quanto faltará para o Ninja Knife?

Hoje, por apenas 57 euros, com direito a pequeno-almoço, também serei internado, como acompanhante dela (meigo, de olhos azuis, zona de Sintra). A Maria João quer ver o Portugal-República Checa e, se tudo correr bem, sem incomodarmos os vizinhos, vou vê-lo com ela, com o portátil dela ao colo, a escrever as nossas peritas opiniões para o PÚBLICO de amanhã de manhã.

Sim, porque eu conto muito com o que ela, insensível ao futebol mas sensível a todas as muitas outras coisas que têm de existir para se conseguir jogar futebol, me diz para escrever.

Anteontem, a escrever pela última vez da nossa casa no Banzão, onde fomos tão felizes e infelizes, comemos os primeiros alperces das nossas vidas. Não digo os melhores porque os outros, anteriores, não eram alperces. Eram doces, moles e enfarinhados. Nunca foram tão bons. O ano passado, no pomar da Dona Isaura, no Mucifal, nem houve. Disse ela que se comiam "sem vontade". Comemos dois quilos. Foram a melhor preparação possível para a Gamma Knife. E para tudo o que a vida nos der.

Assustamo-nos e, enquanto não formos vencidos, ficamos encantados.

E, entretanto, vivemos e somos felizes. Que mais se pode pedir? Tudo.

Sugerir correcção