The Cure e os quase 40 anos de carreira

A banda, liderada por Robert Smith, actua a dia 14 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras

Foto
Thierry Roge/Reuters

O grupo de rock britânico The Cure regressa este ano aos palcos portugueses, no âmbito do festival Optimus Alive, que decorre de 13 a 15 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras.

A banda, liderada por Robert Smith, actua a dia 14 de Julho. Os The Cure já actuaram várias vezes em Portugal, em festivais, como no Vilar de Mouros e Sudoeste, e em espectáculos em nome próprio, como no Pavilhão Atlântico, em 2008.

Em quase 40 anos de carreira, o grupo vendeu cerca de trinta milhões de discos, e é considerado a mais bem sucedida banda de rock alternativo, mas da formação inicial já só resta o carismático Robert Smith.

Contam na sua discografia com álbuns históricos como Pornography (1982), The Head On The Door (1985), Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me (1987) e Disintegration (1989). Donos de êxitos como “Friday, I’m In Love”, os britânicos enfrentaram ao longo dos anos várias entradas e saídas de músicos e algumas pausas na banda, nunca tendo terminado em definitivo.

O último álbum de originais da banda, “4:13 Dream”, data de 2008. No concerto não deverão ser esquecidos temas que popularizaram o grupo, como “Boys Don’t Cry”, "A Forest", "Lullaby", "Why Can't I Be You?" e, claro, “Friday I’m In Love”. 

Sugerir correcção
Comentar