Apartamentos para jovens em Lisboa a partir dos 113 mil euros

Sorteio para casas para jovens no Martim Moniz, em Lisboa, marcado para 21 de Julho. Os apartamentos têm tipologias T1, T2 e T3, estacionamento e arrecadação, e preços a partir de 113.650 euros

Foto
tecrekka/ Flickr

O sorteio de 40 apartamentos para jovens nas residências do Martim Moniz, em Lisboa, ocorre a 21 de Julho, enquanto o concurso começa terça-feira, anunciou nesta segunda-feira  a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) Jovem.

O final do concurso para as denominadas “casas com vista para o Fado” será a 18 de Julho, estando o sorteio marcado para as 11h00 de 21 de Julho, na sede da EPUL, e as escrituras das fracções previstas para Setembro.

Os apartamentos têm tipologias T1, T2 e T3, estacionamento e arrecadação, e preços a partir de 113.650 euros. Podem concorrer cidadãos nacionais ou de países da União Europeia (UE), que nunca tenham comprado qualquer imóvel em programas da EPUL Jovem, e que tenham 18 anos a 18 de Junho e não ultrapassem os 39 anos até 31 de Dezembro.

No concurso também podem entrar cidadãos estrangeiros naturais de países não pertencentes à UE, com número de identificação fiscal português e autorização de residência em território nacional. As inscrições podem ser feitas na loja da EPUL em Telheiras ou através da página da internet da empresa a partir das 09h30 desta terça-feira.

Em 2001 tinham sido vendidos 45 apartamentos neste empreendimento. No dia 21 de julho, pelas 15h00, a EPUL realiza um concurso por licitação para a venda livre de 37 apartamentos nas residências do Martim Moniz, com tipologias T1, T2 e T3, com estacionamento e arrecadação, e preços a partir de 145.900Euro.

Para Setembro está também marcada a abertura dos concursos para a venda das oito coberturas existentes neste empreendimento e 12 lojas e ateliês. Depois de terem estado paradas dois anos, as obras do empreendimento do Martim Moniz arrancaram no final de 2010, para a construção de 130 fogos para habitação e 14 espaços comerciais.

Estava previsto também o acolhimento do futuro Centro de Saúde de Lisboa, uma capacidade para cerca de 18 mil pessoas e da responsabilidade do Ministério da Saúde. No entanto, o primeiro concurso para a sua construção foi alvo de um primeiro concurso em 2001, tendo a sua construção arrancado ainda nesse ano, com a previsão de estar realizada até dezembro de 2003.

Em 2002 a câmara instruiu a empresa para fazer um novo projecto de loteamento e execução, que só viria a ser aprovado pelo município em 2006, ano que se voltou a abrir um concurso. A falência da construtora determinou, contudo, a paragem da intervenção. Quase dez anos depois, a EPUL estima concluir as obras até ao final deste ano, mas vai colocar já os prédios em venda directa.

Sugerir correcção
Comentar